Como surgiu o dia das mães.

O dia da mães é comemorado no segundo domingo de maio. Esssa data é sinônimo de afeto, carinho, consideração e também símbolo de consumo, pois todos querem presentear a suas mamães como forma de agradecimento por tamanho amor.

Há relatos que desde os primórdios aconteciam rituais envolvendo a figura materna e fenômenos de fertilidade. Na idade média também havia uma grande atenção em torno da figura materna, tendo como referência Eva e Maria partindo de um posicionamento cristão.

Somente a partir do século XX as mães passaram a ter um dia em especial no calendário para serem homenageadas.

A origem do dia das mães se deu nos Estados unidos, quando uma americana chamada Anna Jarvis perdeu a sua mãe, diante de tamanho sofrimento ela decidiu então, fazer uma homenagem a todas a mãe e explicar o significado de ser mãe e mostrar o que a figura materna representa.

Anna Jarvis, muito ligada a igreja metodista, organizou um culto para fazer a homenagem a todas a mães, esse tema logo ganhou repercussão por todos os estados do país, chegando ao conhecimento do Presidente Woodrow Wilson em 1905, que decidiu oficializar a data para todo segundo domingo de maio.

O dia das mãe é uma data muito querida, a Larissa Ribeiro não poderia deixar de preparar presentes maravilhosos para vc presentear a sua rainha.

Confira várias opções de presentes no nosso site, dentre elas temos a coleção de filhos, perfeita para a ocasião.

Comentários

Comentários