Como usar pulseiras

Confira Pulseiras Larissa Ribeiro

Toda mulher sabe a hora de dar um up no visual, sabem da reputação dos acessórios. Mas, às vezes, é normal termos objeções sobre como usar pulseiras e das tendências que envolvem esses itens.

Se você tem dúvidas sobre como usar pulseiras e quer deixar seus looks ainda mais diferenciados e únicos, continue a leitura deste texto e veja as dicas importantes que separamos!

Como começar a usar pulseiras

Se você não tem a prática de usar esses acessórios, é preciso se acostumar. Por isso, a indicação é optar por aqueles modelos mais finos e de cores neutras (como o preto, o marrom e o dourado), que são fáceis de combinar entre si e com qualquer tipo de roupa.

Para pegar o costume, outra ideia é usar pulseiras com relógio. Essa é uma propensão que está em alta e fica muito charmosa, dando um toque a mais em qualquer produção.

Usar pulseiras, com o tempo passará a fazer parte do seu dia a dia e você vai começar a ousar cada vez mais nas produções.

Usar pulseiras durante o dia

Fica muito legal o mix de pulseiras para as produções durante o dia. Nesse caso, opte por tons vibrantes e quentes, como o laranja e o vermelho ― principalmente para os dias de temperaturas mais altas.

Se você chama bastante atenção para o pulso, busque usar uma roupa mais neutra, com uma cor menos contrastante para seu look não ficar sobrecarregado.

Uma dica para o dia a dia é investir nas pulseiras mais flexíveis, com pingentes e pedrarias, e misturá-las com itens artesanais, como as pulseiras de pedras, couro ou corda.

Confira Pulseiras Larissa Ribeiro

Durante a noite

As produções para a noite costumam ser mais amplificadas, e por isso demandam por acessórios mais finos e sofisticados. Os braceletes são ótimas opções, mas precisam estar de acordo com o restante do look.

Se a sua roupa possui vários detalhes, opte pelos braceletes mais lisos e básicos, já se a roupa for discreta e lisa, invista em braceletes mais chamativos e grossos.

Outra tendência é fazer uma mistura dos braceletes com as correntes e as pulseiras, e também mesclar o prata e o dourado. Você ainda poderá incluir acessórios mais chamativos, como pedrarias ou pérolas.

Misturar as pulseiras

É preciso tomar alguns cuidados, para o mix de pulseiras funcionar, garantindo a elegância do look. Veja algumas dicas de como usar pulseiras:

  • Se você for usar as pulseiras em um dia mais frio, opte pelas blusas com mangas ¾ ou então dobre a manga da jaqueta ou da blusa;
  • Nunca deixe uma pulseira em cima da outra, por isso fique atenta ao tamanho e à espessura dos modelos que está escolhendo;
  • É importante que as pulseiras não ultrapassem a metade do antebraço;
  • As pulseiras e os anéis ficam muito bacanas juntos e você não precisa usar um conjunto, apenas escolha peças que tenham sintonia;
  • Sempre respeite o seu estilo: se você faz a linha clássica e básica, adapte as pulseiras ao seu gosto, optando pelos modelos mais delicados.

Confira Pulseiras Larissa Ribeiro

Comentários

Comentários